L’Oréal responde à demanda por ingredientes naturais em maquiagem

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        A L’Oréal, fabricante das marcas Maybelline e Lancôme, informou na quinta-feira (4) que planeja obter quase todos os seus ingredientes de fontes vegetais renováveis e minerais abundantes até 2030, à medida que cresce a demanda por cosméticos orgânicos e ecológicos
        Os principais grupos de beleza do mundo estão se deparando com consumidores cada vez mais informados, que querem cremes e produtos de maquiagem elaborados com componentes naturais, assim como produtos que possam ser reciclados, uma tendência impulsionada pela pandemia de Covid-19, que levou a atenção para produtos seguros e saudáveis.
        Algo que representa um grande desafio em termos de adaptação de embalagens, mas também do desenvolvimento de produtos que possam ser preservados e ofereçam resultados semelhantes aos não naturais.
        A L’Oréal declarou que, nos próximos 10 anos, 95% dos ingredientes de todas as suas marcas e linhas serão provenientes de plantas e flores que possam renovar-se ou ser replantadas, e de minerais que possam ser encontrados em abundância, em comparação com 70% atualmente.
        A evolução para uma abordagem de “ciência verde” na pesquisa e desenvolvimento também implicará no desenvolvimento de fórmulas que não sejam prejudiciais para os ecossistemas aquáticos quando se dissolverem na água, assegurou a L’Oréal.
        Laurent Gilbert, diretor de Inovação Sustentável da L’Oréal, declarou: “Decidimos que era o momento certo para fazer isso, uma vez que houve muitos avanços científicos.” Algo que inclui o desenvolvimento de novas maneiras de extrair ou produzir ingredientes como a vitamina C ou o ácido hialurònico.
        Segundo Gilbert, alguns produtos são mais difíceis de serem adaptados para o mesmo grau de eficácia daqueles que contêm substâncias químicas, como os protetores solares e as tintas de cabelo totalmente naturais, que estão disponíveis numa gama de cores mais reduzida.
        Assim como os seus rivais, o grupo francês de cosméticos, que também fabrica o xampu Garnier, tem enfrentado a pressão dos compradores, que são cada vez mais exigentes com os ingredientes e recorrem a guias do consumidor e aplicativos para ajudar a escolher os produtos.
        A L’Oréal, que registrou uma recuperação nas vendas no quarto trimestre, apesar do impacto da pandemia em 2020, tentou responder aos céticos publicando listas dos ingredientes utilizados nas suas fórmulas.

 

 

 

 

 

Fonte: Fashion Network 05.03.2021

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