L’Oréal responde à demanda por ingredientes naturais em maquiagem
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A L’Oréal, fabricante das marcas Maybelline e Lancôme, informou na quinta-feira (4) que planeja obter quase todos os seus ingredientes de fontes vegetais renováveis e minerais abundantes até 2030, à medida que cresce a demanda por cosméticos orgânicos e ecológicos
Os principais grupos de beleza do mundo estão se deparando com consumidores cada vez mais informados, que querem cremes e produtos de maquiagem elaborados com componentes naturais, assim como produtos que possam ser reciclados, uma tendência impulsionada pela pandemia de Covid-19, que levou a atenção para produtos seguros e saudáveis.
Algo que representa um grande desafio em termos de adaptação de embalagens, mas também do desenvolvimento de produtos que possam ser preservados e ofereçam resultados semelhantes aos não naturais.
A L’Oréal declarou que, nos próximos 10 anos, 95% dos ingredientes de todas as suas marcas e linhas serão provenientes de plantas e flores que possam renovar-se ou ser replantadas, e de minerais que possam ser encontrados em abundância, em comparação com 70% atualmente.
A evolução para uma abordagem de “ciência verde” na pesquisa e desenvolvimento também implicará no desenvolvimento de fórmulas que não sejam prejudiciais para os ecossistemas aquáticos quando se dissolverem na água, assegurou a L’Oréal.
Laurent Gilbert, diretor de Inovação Sustentável da L’Oréal, declarou: “Decidimos que era o momento certo para fazer isso, uma vez que houve muitos avanços científicos.” Algo que inclui o desenvolvimento de novas maneiras de extrair ou produzir ingredientes como a vitamina C ou o ácido hialurònico.
Segundo Gilbert, alguns produtos são mais difíceis de serem adaptados para o mesmo grau de eficácia daqueles que contêm substâncias químicas, como os protetores solares e as tintas de cabelo totalmente naturais, que estão disponíveis numa gama de cores mais reduzida.
Assim como os seus rivais, o grupo francês de cosméticos, que também fabrica o xampu Garnier, tem enfrentado a pressão dos compradores, que são cada vez mais exigentes com os ingredientes e recorrem a guias do consumidor e aplicativos para ajudar a escolher os produtos.
A L’Oréal, que registrou uma recuperação nas vendas no quarto trimestre, apesar do impacto da pandemia em 2020, tentou responder aos céticos publicando listas dos ingredientes utilizados nas suas fórmulas.
Os principais grupos de beleza do mundo estão se deparando com consumidores cada vez mais informados, que querem cremes e produtos de maquiagem elaborados com componentes naturais, assim como produtos que possam ser reciclados, uma tendência impulsionada pela pandemia de Covid-19, que levou a atenção para produtos seguros e saudáveis.
Algo que representa um grande desafio em termos de adaptação de embalagens, mas também do desenvolvimento de produtos que possam ser preservados e ofereçam resultados semelhantes aos não naturais.
A L’Oréal declarou que, nos próximos 10 anos, 95% dos ingredientes de todas as suas marcas e linhas serão provenientes de plantas e flores que possam renovar-se ou ser replantadas, e de minerais que possam ser encontrados em abundância, em comparação com 70% atualmente.
A evolução para uma abordagem de “ciência verde” na pesquisa e desenvolvimento também implicará no desenvolvimento de fórmulas que não sejam prejudiciais para os ecossistemas aquáticos quando se dissolverem na água, assegurou a L’Oréal.
Laurent Gilbert, diretor de Inovação Sustentável da L’Oréal, declarou: “Decidimos que era o momento certo para fazer isso, uma vez que houve muitos avanços científicos.” Algo que inclui o desenvolvimento de novas maneiras de extrair ou produzir ingredientes como a vitamina C ou o ácido hialurònico.
Segundo Gilbert, alguns produtos são mais difíceis de serem adaptados para o mesmo grau de eficácia daqueles que contêm substâncias químicas, como os protetores solares e as tintas de cabelo totalmente naturais, que estão disponíveis numa gama de cores mais reduzida.
Assim como os seus rivais, o grupo francês de cosméticos, que também fabrica o xampu Garnier, tem enfrentado a pressão dos compradores, que são cada vez mais exigentes com os ingredientes e recorrem a guias do consumidor e aplicativos para ajudar a escolher os produtos.
A L’Oréal, que registrou uma recuperação nas vendas no quarto trimestre, apesar do impacto da pandemia em 2020, tentou responder aos céticos publicando listas dos ingredientes utilizados nas suas fórmulas.
Fonte: Fashion Network 05.03.2021
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