ESTRUTURA MERCADOLÓGICA, você sabe sua importância no processo de SORTIMENTO DE PRODUTOS?
Cadastro de produtos e Estrutura Mercadológica são pilares básicos para que o processo de Gerenciamento por Categoria aconteça de forma adequada. O cadastro de um produto é básico porque é através do código de barras (código que identifica cada sku) que temos os registros de todas as transações feitas, sejam elas de venda, estocagem, tributação, distribuição, abastecimento por exemplo. Para falarmos de Estrutura Mercadológica é preciso entender o que é árvore de decisão de compra do shopper , já que é ela que vai determinar como a estrutura deverá ser construída. Árvore de Decisão é o nome dado para a ordem de importância entre os critérios utilizados pelo shopper para realizar suas escolhas, ou seja, ou seja, atributos que são elencados na hora da compra dos produtos. Para cada categoria os critérios do shopper são diferentes, como por exemplo: tipo de uso, marca, tamanho, preço, sabor e etc. Então, a Estrutura Mercadológica é o reflexo, de forma organizada e hierárquica, que
Comentários
Postar um comentário